Quem Somos | Mac Lucer Construindo sonhos da nossa família para a sua

DA NOSSA FAMÍLIA PARA A SUA

 

No início do século passado, a Família Benassi chegou à Jundiaí para escrever sua história na região. E escreveu não só na região, mas também em todo o país. Hoje, o Grupo Benassi tem negócios em várias partes do Brasil e fora dele também. Mas tudo isso não foi à toa: foi graças a muito trabalho e união.

Tudo começou com uma pequena banca de frutas às margens da Rodovia Anhanguera. O trabalho se expandiu e hoje o Grupo Benassi é um dos maiores importadores e exportadores de hortifruti e cereais do país, com atuação nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, além de uma sede no Chile.

A tradição e o empreendedorismo da família permitiram ainda que o patriarca José Benassi investisse no ramo da construção civil e, por isso, fundou a Santa Ângela, nome em homenagem a sua mãe e que hoje é uma das mais respeitadas incorporadoras e construtoras da região.

Em 1993, no entanto, ‘seo’ Zé Benassi, como era conhecido, a partir de uma oportunidade de negócio em parceria com a própria Santa Ângela, fundou, também, a Mac Lucer, outra construtora. O nome da empresa foi escolhido, mais uma vez, em homenagem às mulheres da família: Maria (esposa do fundador), Rosa, Cristina, Luci e Celia compõem a marca. “Na verdade é uma combinação do nome de todas as mulheres da geração do meu pai”, conta o filho de José, Nivaldo Benassi, que ajudou a formar o nome junto com o cunhado Laerte. O respeito à figura feminina era de toda a família, portanto.

MISSÃO

Construir com amor, qualidade e sustentabilidade. Promover a satisfação plena dos nossos clientes, parceiros, colaboradores e a comunidade.

VISÃO

Viabilizar projetos que atendam as necessidades e anseios das famílias que procuram um imóvel com conforto, segurança e privacidade.

VALORES

Comprometimento, Integridade, Acolhimento, Sustentabilidade, Qualidade e Inovação.

POR QUE A MAC LUCER FOI CRIADA?

 

A ideia era agregar alguns lotes do Parque da Represa, em Jundiaí, e construir algumas casas e pequenos empreendimentos. A Mac Lucer, em parceria com a Santa Ângela, a partir daí, fez condomínios importantes que ajudaram a desenvolver o bairro até então novo na cidade: Residencial Montialtíssimo, Residencial Siena, Parque das Águas, Residencial di Lucca e, recentemente, o Residencial Olivio Boa. Juntos, eles deram uma cara nova ao Parque da Represa. Nesta época, a Mac Lucer também foi responsável por construções de algumas casas de alto padrão do condomínio Jatobá, no Engordadouro, e alguns galpões industriais.

Enquanto isso, a Santa Ângela crescia muito. E os olhares da família estavam na construtora que levava o nome da matriarca. Anos depois, o neto de José, Rodrigo Benassi e seu tio João Antônio, retomaram com força total os trabalhos e a Mac Lucer voltou a crescer e deu um ‘boom’.

Hoje, sob o comando de Rodrigo, Ricardo e Célia Benassi, filhos também de José, a Mac Lucer completa 25 anos e é reconhecida pela qualidade de suas obras e comprometimento com seus clientes. O que fazemos é da nossa família para a sua!

OBRAS CONCLUÍDAS

A Mac Lucer conta com empreendimentos em cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), privilegiando a excelente localização da região – próximo a comércios e principais rodovias – reconhecida pelo desenvolvimento econômico e qualidade de vida.

(Visited 348 times, 1 visits today)