REVESTIMENTO PARA A COZINHA

Algumas dicas vão te ajudar a evitar problemas na hora de escolher os materiais:

Os revestimentos, antes de esteticamente bonitos, precisam ser resistentes e funcionais. Afinal, uma cozinha bonita é tudo de bom! É necessário revestimento por ser um ambiente em que a água e a gordura dos alimentos entra em contato com as superfícies o tempo todo.

Dê preferência para a cerâmica:

O material mais indicado para essa área é a cerâmica, pois é fácil de limpar, tem longa durabilidade, é de fácil instalação e tem valor acessível. Entretanto, existem outros tipos de materiais disponíveis no mercado para quem preferir.  A imagem abaixo é do apartamento decorado do Residencial Vista Bella que utilizamos cerâmica no revestimento.

Piso X parede

Combinar os revestimentos oferecem um charme todo especial ao ambiente, não necessariamente usando modelos iguais que podem deixar o espaço monótono, mas de forma que eles conversem entre si, trazendo harmonia. A imagem abaixo é do apartamento decorado do Residencial Altissimi, onde optamos por combinar cores neutras do piso e parede.

Criatividade

Liberte sua criatividade e invista nas possibilidades de combinações. Estampas, mosaicos, desenhos, reprodução de cimento queimado e cores podem ser perfeitas para que sua cozinha seja transformada completamente. A imagem abaixo é do apartamento decorado do Residencial Mutton, que utilizamos cerâmica no formato de mosaico em verde musgo neutro.

Estilo do ambiente

Estabelecer um conceito de decoração para seguir é fundamental para a identidade do espaço e pode facilitar demais na hora de comprar os materiais: clássico, minimalista, rustico ou moderno são algumas das opções que você encontra no mercado. A imagem abaixo é do apartamento decorado do Residencial Olívio onde utilizamos cerâmica em vermelho queimado.

Conheça e acompanhe mais das nossas dicas de decoração no canal do Youtube da Mac Lucer Empreendimentos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn