DIFERENÇAS ENTRE MORAR EM CASA OU APARTAMENTO

Antes de procurar por um imóvel, todo mundo passa pela escolha entre morar em casa ou apartamento. Não é tão simples como parece, afinal são opções totalmente diferentes, cada qual com seus benefícios e desvantagens.

Morar em casa: Prós e contras

Os benefícios de se morar em uma casa são variados, como por exemplo, ter um ambiente amplo externo – ideal para quem tem filhos ou precisa de espaço, e claro, ótimo para quem tem ou pretende ter animais de estimação. Além disso, morar em casa dispensa as regras do condomínio.

Mas também existem algumas desvantagens, como a segurança, que acaba sendo menor do que para quem mora em apartamento, que por outro lado oferece câmeras, portaria e sistema mais eficazes de proteção.

Outro ponto a levar em consideração é que morar em casa demanda mais trabalho para a limpeza do ambiente, devido aos espaços, sem contar que o valor a ser investido também é bem maior.

Morar em apartamento é a escolha certa?

Assim como uma casa, morar em apartamento também conta com diversos benefícios e também com desvantagens.

Viver em apartamento é ideal para pessoas solteiras ou famílias pequenas. Normalmente, a maioria dos empreendimentos oferecem uma localização privilegiada. E não podemos esquecer os benefícios do condomínio que incluem área de lazer, segurança, playground, lavanderia e muito mais, dependendo do padrão do empreendimento.

Entretanto, viver sob regras do próprio condomínio, alto convívio com vizinhos constantemente e espaços mais reduzidos são as principais desvantagens de morar em apartamento.

Não existe certo ou errado!

Seja qual for a sua escolha, lembre-se de analisar o que se encaixa melhor com a sua rotina diária e suas preferências. O ideal é sempre optar por algo que se encaixe em seu orçamento e que te traga bem-estar e conforto para seus dias e de toda a sua família.

Está em busca do imóvel ideal? Nós temos uma grande variedade de opções para você e sua família, entre em contato e encontre o lar que sempre sonhou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn