TRANSFORME O SEU QUARTO SOBRANDO EM UM CLOSET FUNCIONAL PARA O SEU APARTAMENTO!

Ter um quarto sobrando em seu apartamento pode ser uma oportunidade incrível para criar um espaço funcional e luxuoso: um closet! Afinal, quem não sonha em ter um lugar organizado e elegante para guardar suas roupas, sapatos e acessórios?

Aqui estão algumas dicas práticas para transformar aquele quarto ocioso em um closet dos sonhos:

  1. Planejamento Espacial:

Antes de começar, analise o espaço disponível e planeje a disposição dos móveis e prateleiras. Considere a altura do teto, a localização das janelas e portas, e como você deseja organizar suas roupas e acessórios.

  1. Armazenamento Inteligente:

Utilize prateleiras, nichos e gavetas para maximizar o espaço de armazenamento. Armários embutidos são ideais para aproveitar cantos e áreas mais difíceis de alcançar.

  1. Iluminação Adequada:

Uma boa iluminação é essencial em um closet. Instale luzes LED ou spots ao redor do espaço para garantir uma visibilidade adequada e realçar as suas peças de roupa.

  1. Organização Funcional:

Separe suas roupas por categoria e utilize cabides, organizadores de gavetas e caixas para manter tudo arrumado e acessível. Considere também incluir um espelho de corpo inteiro e um banco para facilitar na hora de se vestir.

  1. Toque de Estilo:

Por fim, adicione toques decorativos que reflitam seu estilo pessoal, como tapetes macios, cortinas elegantes e obras de arte inspiradoras. Um closet bem decorado não só é prático, mas também um prazer visual todos os dias.

 

Com um pouco de criatividade e planejamento, você pode transformar aquele quarto sobrando em um closet super funcional e luxuoso para o seu apartamento. Aproveite cada centímetro do seu espaço e crie um ambiente que faça você se sentir como uma celebridade toda vez que se vestir!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn