Mac Lucer: Construções sustentáveis: a tendência do futuro
parallax background

CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS: A TENDÊNCIA DO FUTURO

ORGANIZAR A MUDANÇA É DIFÍCIL, MAS ALGUMAS DICAS PODEM TE AJUDAR A EMPACOTAR TUDO COM TRANQUILIDADE
4 de junho de 2021
MAC LUCER REALIZA TESTE DE RUÍDO EM EMPREENDIMENTO RESIDENCIAL DE CAJAMAR
2 de julho de 2021

CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS: A TENDÊNCIA DO FUTURO

A preocupação com o meio e os impactos ao ambiente são cada vez mais uma realidade do século XXI.

Você está pensando em construir ou reformar? Sim? Já pensou então, em realizar o seu projeto de forma ecológica? Economia, reutilização e reciclagem de materiais estão em alta, contribui com o bolso de quem opta por esse tipo de construção e, além disso, o meio ambiente agradece!

Pensar no espaço e no impacto ambiental que a construção irá trazer para o local, como alterações no solo, vegetação e ecossistema, é um ponto importante. O tipo de material que será utilizado pode ser o ponto de partida para uma construção sem agressões ao meio ambiente. Já existem, por exemplo, condomínios residenciais bem próximos à natureza, e até mesmo inseridos nela, com ações efetivas de sustentabilidade e preocupados em minimizar o impacto causado na rotina dos animais e toda a biodiversidade com a presença humana.

A utilização de materiais reciclados pode ser muito útil para uma construção sustentável. Seja criativo! Garrafas, vidros, rolhas de vinho, madeira reciclada e outros produtos cotidianos podem fazer parte da decoração ou no acabamento de paredes internas e externas como revestimento, por exemplo. Também existe a opção de materiais como tijolos ecológicos, pisos de bambu ou cortiça e diversos outros. Praticamente todos os produtos em uma construção existem na versão reciclada ou ecológica.

Aumentar o isolamento térmico é outra opção para quem deseja fazer parte do time de casas ecológicas, quanto mais isolamento térmico da casa, melhor. Ele possibilita maior conforto para os moradores, evitando o consumo exacerbado de energia como o uso de ar condicionado e o aquecedor. Uma forma bem simples e barata é utilizar tintas que sejam a base de água na hora da pintura da casa, elas são mais ecológicas por não conterem tantos produtos químicos, e proporcionam maior isolamento térmico: os raios UV refletem de maneira mais eficientes nesse tipo de tinta, então o ambiente fica naturalmente mais agradável.

(Visited 70 times, 1 visits today)
Open chat
Powered by