TRUQUES DE DECORAÇÃO PARA ECONOMIZAR ENERGIA
parallax background

TRUQUES DE DECORAÇÃO PARA ECONOMIZAR ENERGIA

SUA ENTRADA VALE O TRIPLO NA COMPRA DO SEU APARTAMENTO
2 de dezembro de 2019
DESPESAS COM TRANSPORTE ULTRAPASSAM OS GASTOS COM ALIMENTAÇÃO
8 de janeiro de 2020

TRUQUES DE DECORAÇÃO PARA ECONOMIZAR ENERGIA

Com o aumento da consciência sobre a preservação dos recursos ambientais e os valores elevados de energia, a criatividade na decoração com a utilização de itens que promovem a economia de energia se tornou uma tendência para construir um lar mais saudável e sustentável, sem deixar de lado a beleza e conforto no seu apartamento.

Pensando nisso, separamos algumas ideias de decoração para você:

  • Cores

As cores claras refletem mais a luz natural e absorvem menos calor, contribuindo diretamente no consumo de energia. Caso queira uma cor quente no ambiente, pinte apenas uma das paredes.

  • Lâmpadas

Troque as lâmpadas incandescentes por LED, mesmo sendo mais caras, representam uma economia significativa no final do mês. Outra sugestão são os sensores de presença, que evitam que as lâmpadas fiquem acesas por mais tempo nos ambientes.

  • Invista no verde

As plantas em casa ajudam a regular a temperatura, reduzindo o uso de ar condicionado ou do ventilador

  • Jardim Vertical na Varanda

Para as varandas menores as plantas suspensas são as mais indicadas. Você ainda pode ousar na criatividade e reciclar potes de vidro como vasos.

  • Utilize Espelhos

Os espelhos além de ampliarem os ambientes, ajudam a refletir a luz natural que entra pelas portas e janelas, influenciando diretamente no consumo de energia.

  • Dica de consumo dos aparelhos e eletrodomésticos

Mesmo desligados, os aparelhos em stand by representam gasto elétrico. Busque eletrônicos e eletrodomésticos que apresentam melhores índices de consumo de energia. Outra dica é regular a geladeira de acordo com a estação.

Adquira seu apartamento

Conheça os nossos empreendimentos e encontre o espaço ideal para a sua família com a Mac Lucer. Acesse nosso site e confira as oportunidades!

(Visited 24 times, 1 visits today)
Open chat
Powered by