Espaço pet em condomínios oferece conforto aos animais e seus tutores
parallax background

ESPAÇO PET EM CONDOMÍNIOS OFERECE CONFORTO AOS ANIMAIS E SEUS TUTORES

REVESTIMENTO PARA A COZINHA
24 de agosto de 2020
CAIXA VOLTA A FINANCIAR COMPRA DE TERRENOS
10 de setembro de 2020

ESPAÇO PET EM CONDOMÍNIOS OFERECE CONFORTO AOS ANIMAIS E SEUS TUTORES

Um local direcionado aos pets é tendência nos principais empreendimentos lançados por construtoras.

Os animais estão cada vez mais pertinho de nós e o setor pet é um dos que mais crescem no Brasil: segundo o IBGE, em 2018, o Brasil foi o 4° maior do mundo em população total de animais de estimação com 132,4 milhões.

O crescimento do mercado pet também influenciou o setor imobiliário, as construtoras entenderam que os bichinhos fazem parte da família de muitos brasileiros e que também merecem um espaço para se divertir com liberdade, o que agrada o animal e o tutor.

Os espaços pets são cercados para evitar imprevistos e é localizado nas áreas comuns dos condomínios, pode contar com brinquedos, túneis, casinhas e até saquinhos disponíveis para recolher as fezes do animal.

Para Mariana Brandolis, arquiteta da Mac Lucer, o espaço pet se tornou tão essencial quanto o playground para as crianças: “Os animais precisam de um lugar adequado para gastar energia e essa é uma de nossas preocupações, oferecer qualidade de vida e bom convívio social com áreas que satisfaçam a todos. Temos o cuidado de atender a todos os tipos de famílias”.

Vale lembrar que dentro do condomínio o que vale é o bom convívio e existem pessoas que não simpatizam com animais, o que faz do espaço pet ainda mais essencial para centralizar os locais de passeio em um único lugar. Regras básicas por parte do condomínio como uso de coleira e recolhimento de fezes também devem ser implementadas.

Para outras novidades, acompanhe o site da Mac Lucer.

(Visited 38 times, 1 visits today)
Open chat
Powered by