Home Office na Pandemia - Mac Lucer
parallax background
IDOSOS QUE MORAM SOZINHOS: VANTAGENS DE MORAR EM APARTAMENTO
26 de julho de 2020

HOME OFFICE NA PANDEMIA

Organização e disciplina são a chave para esse novo formato de trabalho.

Com a chegada do novo coronavírus, o mundo precisou rever a forma de viver em sociedade e de trabalhar. Para funções não essenciais, o home office foi a saída encontrada por empresas para manter seus funcionários seguros e longe do vírus. Selecionamos algumas dicas que podem te ajudar nessa nova rotina:

1- Ambiente

A rotina de trabalho, assim como as funções executadas, devem ser as mesmas em casa. Para manter o desempenho e evitar distrações, é essencial preparar um espacinho só para trabalhar. Você não vai precisar de muita coisa: uma cadeira confortável, um lugar tranquilo em que possa estar sozinho (se puder), e uma mesa de apoio para seus materiais.

2- Disciplina

Usar roupas de trabalho em casa não é uma necessidade, você pode se vestir de forma confortável se isso motivar o seu trabalho, mas é necessário manter a disciplina quanto a horários para que as atividades da casa não interfiram no seu desempenho. Foque no que você precisa concluir.

3- Rotina

Em casa o trabalho as vezes acaba por ultrapassar o horário normal, mas isso pode ser evitado com a criação de uma rotina. Estabelecer horários para pausas, começar e terminar as atividades são excelentes para otimizar tempo de serviço e não ficar sobrecarregado.

4- Família

É importante deixar claro para os familiares que moram com você, que mesmo estando em casa, você está trabalhando. Assim eles irão entender que você não poderá ser interrompido o tempo todo. Para as famílias com crianças o ideal é revezar: enquanto um trabalha o outro fica com a criança e vice e versa.

O home office permite o conforto que nenhum escritório proporciona e já é visto como tendência para um novo formato de trabalho. O ideal é tentar ser fiel ao máximo a rotina e aproveitar esse tempinho em casa.

Saiba mais sobre a Mac Lucer nas redes sociais: Facebook e Instagram.

(Visited 12 times, 1 visits today)
Open chat
Powered by