Idosos que moram sozinhos: vantagens de morar em apartamento
parallax background

IDOSOS QUE MORAM SOZINHOS: VANTAGENS DE MORAR EM APARTAMENTO

IDEIAS PARA DECORAÇÃO DE QUARTO: BARATO E ACESSÍVEL
17 de julho de 2020
HOME OFFICE NA PANDEMIA
31 de julho de 2020

IDOSOS QUE MORAM SOZINHOS: VANTAGENS DE MORAR EM APARTAMENTO

Com o aumento da expectativa de vida, cresce o número de idosos que moram sozinhos.

Ter liberdade pelo maior tempo possível, sem depender dos familiares, é o desejo de muitas pessoas que chegam à terceira idade. Mas essa independência gera preocupação em filhos e netos, e morar em condomínio traz mais segurança e conforto a todos.

Círculo de amizades

Incidentes e necessidades podem acontecer ao longo do dia. Idosos que moram em apartamento tem a vantagem de ter vizinhos e prestadores de serviço bem próximos para ajudar e para criar laços de amizade, afinal, diálogo e contato humano é essencial para a saúde.

Dependências da casa

As casas devem ter espaços sem tapetes e de fácil acesso, sem escadas e com a manutenção em dia.

Apartamentos em condomínios costumam ter boas condições de conservação, são equipados com corrimãos para segurança, luzes de emergência e elevadores que ajudam e muito na locomoção dos idosos.

Segurança

O risco de roubo em residências é maior em pessoas de mais idade. Trancar portas e janelas é ponto inicial para manter a segurança da casa e do idoso. Apartamentos oferecem maior segurança por ter controle de entrada na portaria, e por conter andares altos a invasão de janelas são descartadas.

Lazer

Atividades durante o dia são essenciais: piscina, academia, locais para caminhadas e jardins para sentar e conversar, são algumas das facilidades que os idosos podem aproveitar morando em condomínio.

Todos os empreendimentos da Mac Lucer são projetados com áreas de lazer completas, tudo para proporcionar qualidade de vida para você e sua família. Saiba mais sobre os nossos empreendimentos em nosso site.

(Visited 11 times, 1 visits today)
Open chat
Powered by