Mac Lucer Empreendimentos: Iluminação na sala: como fazer
parallax background

ILUMINAÇÃO NA SALA: COMO FAZER

ENERGIA FOTOVOLTAICA
2 de outubro de 2020
FUTUROS MORADORES DO RESIDENCIAL VISTA BELLA PARTICIPARAM DA VISITA À OBRA NO ÚLTIMO SÁBADO
30 de outubro de 2020

ILUMINAÇÃO NA SALA: COMO FAZER

Dicas para te ajudar no projeto de um ambiente aconchegante

A sala é um cômodo para relaxar, assistir TV e aproveitar um tempo com a família, por isso, pensar a respeito da iluminação ideal é necessário para que o ambiente seja aconchegante e não se torne cansativo. Separamos três dicas para você levar em consideração na hora de escolher como iluminar sua sala.

Iluminação indireta:

A iluminação indireta pode ser feita de diversas formas e é quando só se vê a transcendência da luz, sem criar reflexos nos móveis e televisão. É muito comum adotar essa ideia na iluminação de tetos, onde é feito a aplicação sobre o forro.  

Cor:

A cor da iluminação deve ser preferencialmente branca quente (amarelada), semelhante a luz do sol natural. Essa cor ajuda a trazer conforto e torna o ambiente mais intimista, perfeito para relaxar depois do trabalho. Luzes brancas são usadas em ambientes comerciais e não são indicadas para residências.  

Acessórios:  

A iluminação vinda de acessórios é perfeita para unir a necessidade com a praticidade: lustres e abajures são úteis para a iluminação pontual como mesa de sala de jantar, espaço de estudo ou leitura e cabeceira da cama. São objetos perfeitos para incrementar a decoração.

Para outras dicas de decoração, curta e acompanhe o canal da Mac Lucer no YouTube.

(Visited 36 times, 1 visits today)
Open chat
Powered by