Em tempos difíceis os rituais da Páscoa não devem ser deixados de lado
parallax background

EM TEMPOS DIFÍCEIS RITUAIS DA PÁSCOA NÃO DEVEM SER DEIXADOS DE LADO

VOCÊ DE APARTAMENTO NOVO E UMA TV 49”
19 de março de 2020
MAC LUCER E SANTA ÂNGELA PROMOVEM SHOW EM CONDOMÍNIOS DE JUNDIAÍ
16 de abril de 2020

EM TEMPOS DIFÍCEIS RITUAIS DA PÁSCOA NÃO DEVEM SER DEIXADOS DE LADO

Este ano a Páscoa — feriado religioso que celebra a ressurreição de Jesus Cristo — está sendo comemorada em meio à pandemia mundial de coronavírus. O momento é difícil mas deve ser encarado com muita reflexão principalmente ao associarmos as datas, afinal a Páscoa é a passagem de Jesus da morte para a vida, trazendo salvação para todos que creem nele, e esse momento pede justamente isso: fé. Precisamos acreditar que tudo que estamos vivendo vai passar, agora é hora de solidariedade e de união, um momento para nos aproximarmos da fé em Cristo e nos solidarizarmos ao próximo. 

No entanto, mesmo com o isolamento social, é importante não deixar a data passar em branco. Precisamos lembrar que a quarentena não é uma prisão. Estamos apenas tentando evitar um colapso no sistema de saúde. E apesar da aflição com a saúde e a economia, precisamos celebrar a data e manter os rituais, mesmo que de forma adaptada por conta da pandemia.

Esse é o momento de usarmos a criatividade, praticarmos a resiliência, e porque não reunir a família virtualmente? Ou quem sabe incentivar as crianças a escreverem mensagens virtuais aos avós.

Esse momento é de afastamento físico, mas não afetivo. É momento de estreitarmos os relacionamentos, especialmente em casa. A situação vem nós mostrar que assim como Jesus morreu por nós é hora de aplicar a máxima em nossas vidas, morrendo para o egoísmo, para o consumismo, para tudo o que possa nos levar para longe do melhor da vida que é desenvolver relacionamentos saudáveis a partir de nossa casa.

Essa Páscoa terá maior relevância para as famílias porque mais do nunca, estamos sentindo a falta de estar com as pessoas. Nesse momento de isolamento social, somos capazes de reconhecer a importância da liberdade e estamos tendo uma oportunidade de reflexão e aprendizado, estamos percebendo o quanto a convivência é importante em nossas vidas.

Que esta Páscoa seja um momento de conversão para dias melhores. Estamos sendo convidados a renovar a vida como um todo! E quando tudo isso passar será o tempo de valorizar o trivial que muitas vezes passava desapercebido em nossas vidas como o toque humano, abraços e apertos de mão (os encontros presenciais), a liberdade de caminhar pelas ruas, praças a valorizar até mesmo a nossa rotina!

A Família Mac Lucer deseja a sua família uma Feliz Páscoa e um domingo abençoado!

(Visited 95 times, 1 visits today)
Open chat
Powered by