A piscina dos seus sonhos na sua casa – Confira os diferentes tipos
parallax background

A PISCINA DOS SEUS SONHOS NA SUA CASA – CONFIRA OS DIFERENTES TIPOS

MARIA BOA BENASSI – MULHER DE INFINITA GRAÇA
6 de março de 2020
VOCÊ DE APARTAMENTO NOVO E UMA TV 49”
19 de março de 2020

A PISCINA DOS SEUS SONHOS NA SUA CASA – CONFIRA OS DIFERENTES TIPOS

Para você que ama o verão e sonha em ter uma piscina em casa, que tal pensar na piscina dos seus sonhos? Escolher e decidir entre os variados modelos de piscinas pode ser uma tarefa complexa, afinal é preciso ter em mente o revestimento, tipo de construção, forma, tamanho e estilo. São tantas etapas para pensar, mas com algumas considerações e dicas esse processo pode se tornar mais simples. Por isso, o post reúne tudo o que você precisa saber antes de projetar a área de lazer.

Vamos começar pelos materiais e entender quais as vantagens de cada um:

Alvenaria

As piscinas com estrutura em alvenaria são mais versáteis e podem ser adequada a diferentes tamanhos e formas. Outra vantagem deste modelo é o acabamento e o revestimento que pode ser variado, e além do clássico azulejo, ainda dá para recorrer as pastilhas e até pedras. Em questão de durabilidade se bem projetada e construída, tem longa duração e com o tempo algumas manutenções podem aparecer, mas em menor escala.

Porém esse modelo apresenta algumas desvantagens, um deles é o preço em relação a outros modelos, que pode ser um dos mais caros pelo custo dos materiais e mão-de-obra. Se você tem pressa para a área de lazer, esse não é o modelo mais indicado, já que demora em média 2 meses para ficar pronta.

A manutenção deve ser constante, porém se a piscina for construída por um bom profissional, em um terreno estável e com boa impermeabilização é difícil ter problemas, mas a cada 10 anos é ideal fazer uma vistoria para evitar fissuras e rachaduras. A limpeza é o ponto mais difícil, pois os rejuntes que unem o revestimento devem ser limpos com frequência para evitar o acúmulo de sujeitas.

Vinil

As piscinas revestidas com vinil são rápidas para construir e podem ser entregues em torno de 1 mês, a limpeza é outro ponto vantajoso deste modelo, pois a piscina é feita com uma capa que encobre a estrutura e por isso dispensa o revestimento com rejunte, deixando o ato de limpar bem mais simples, além disso dispensa impermeabilização já que o próprio vinil já é um material impermeabilizado, e isso dispensa o uso de produtos e acabamentos para combater a infiltração. Vamos falar de valores, o investimento inicial é bem mais baixo em relação a versão de alvenaria e com a vantagem de ser personalizado com logo e estampas no modelo desejado, de modo a deixar a área de lazer única.

As desvantagens deste modelo é a fragilidade do forro que não é tão resistente e pode ressecar ou rasgar com atritos ou ressecamento, além disso o excesso de cloro pode agir no acabamento do vinil e desbotar o desenho.

Fibra

A maior vantagem da piscina de fibra é o tempo de construção que pode variar de uma a 3 semanas, dependendo do tempo de escavação, o processo é bem. A limpeza neste modelo não é nada difícil, pois a superfície lisa do material não acumula e é bem mais simples. O material é bastante resistente e por isso a durabilidade é grande e chega a durar décadas sem enfrentar nenhum problema.

A desvantagem desse modelo de piscina é a estrutura pré-moldada onde não permite criar formatos ou revestimentos diferenciados, é preciso escolher modelos prontos oferecidos pelo fabricante. A manutenção é simples e é indicada a cada 10 anos para evitar o aparecimento de bolhas.

Vidro

Esteticamente é indiscutível que a parede de vidro valoriza e muito a área de lazer, essa é uma das principais características desse tipo de revestimento, por isso é importante investir em iluminação com luzes de led que iluminam a água e dão mais visibilidade ao material valorizando mais o espaço.

A desvantagem deste modele é que para construir este tipo de piscina é preciso cautela mão-de-obra especializa e é imprescindível o uso de materiais resistentes para dar sustentação ao vidro. O custo elevado é uma das maiores desvantagens deste tipo de revestimento. No modelo com apenas uma parede o preço é menor, mas se a intenção é fazer toda a estrutura em vidro, pode preparar o bolso.

Formatos

Quadrada / Retangular

A versão quadrada costuma ser menor por ocupar uma área grande, mas o resultado é bem bacana e é um modelo ótimo para qualquer tipo de acabamento.

Na versão retangular é possível encaixar em espaços pequenos e transformar a área de lazer.

Redonda e Formas Orgânicas

O formato redondo é menos utilizado pois requer um espaço amplo, porém o resultado é lindo, e até parece uma grande hidromassagem ao ar livre.

Neste projeto, as formas arredondas aparecem em uma versão bem mais moderna que valoriza o espaço e dá destaque na área externa.

Piscinas de canto

Em terrenos pequenos, a área de lazer precisa de um modelo de piscina que valorize o espaço sem ocupar muito do ambiente, e aí que a aposta é pela versão de canto com linhas modernas.

Piscina com Borda Infinita

Entre as tendências para a área de lazer, a borda infinita é que mais tem aparecido nos projetos e o destaque para esse tipo de modelo é por conta da água que cria um horizonte com a paisagem.

A construção deste tipo de borda exige mão de obra especializada, já que é preciso construir uma área que capte a vazão da água excedente para retornar a piscina e assim evitar o desperdiço.

Agora se você procura um local tranquilo com excelente localização para construir a piscina dos seus sonhos você precisa conhecer o loteamento Pecan Town & Country, um condomínio fechado em uma localização privilegiada na cidade de Itupeva, ao lado do Sítio Sassafraz, próximo ao Outlet Premium e Wet´n Wild e a 25 minutos de Jundiaí.

O local conta com segurança e espaço de lazer completo com quadra de tênis, pista de caminhada, quadras, brinquedoteca, churrasqueira e uma piscina que é de dar inveja!

Conheça o nosso empreendimento e entre em contato diretamente conosco pelo telefone (11) 2923-8080 ou visite nosso plantão de vendas no local – Via Paulo Leone, 1600 –  Bairro do Pinheirinho – Itupeva.

(Visited 156 times, 2 visits today)
Open chat
Powered by