Mac Lucer patrocina projeto que oferece óculos de grau para crianças e adolescentes
parallax background

MAC LUCER PATROCINA PROJETO QUE OFERECE ÓCULOS DE GRAU

HORTA COMUNITÁRIA EM PLANTÃO DE VENDAS AGRADA VIZINHANÇA EM ITATIBA
11 de fevereiro de 2020
OPÇÕES PARA CURTIR A FOLIA E PASSEAR NO CARNAVAL
18 de fevereiro de 2020

MAC LUCER PATROCINA PROJETO QUE OFERECE ÓCULOS DE GRAU

Pelo segundo ano consecutivo a Construtora Mac Lucer em parceria com as empresas Armatrel, Lajes Alveolares Puma, LMD construções, com o apoio da Fundação ArcelorMittal e da Prefeitura de Cajamar vai entregar óculos de grau para alunos das escolas municipais de Cajamar por meio do projeto Ver e Viver.

Os alunos passarão por triagem no mês de fevereiro e as consultas terão início no mês de março e abril e no mês de junho será feita a entrega dos óculos. Neste ano o projeto irá contemplar também os adolescentes do Ensino de Jovens e Adultos e todos serão contemplados com um óculos para corrigir o problema de visão, sem custo algum para as famílias. Os óculos serão doados pelas empresas realizadoras do projeto com o apoio da Prefeitura de Cajamar.

O Ver e Viver foi implantado pela Fundação ArcelorMittal no município em 2008 com o objetivo de diagnosticar problemas de visão em crianças das escolas públicas municipais, do Ensino Fundamental I. O projeto capacitou coordenadores pedagógicos e professores para a triagem de acuidade visual.

Nesta fase da vida escolar problemas visuais podem interferir no processo de ensino-aprendizagem, por isso a importância da detecção precoce.

De acordo com Paulo Roberto Oliboni, representante da ArcelorMittal, os projetos sociais da empresa já beneficiaram mais de 9 milhões de crianças e jovens, e distribuiu cerca de 13 mil óculos. “O mais importante é a união das empresas com o único intuito de transformar a vida das pessoas”, afirmou.

Para o diretor da Mac Lucer, Ricardo Benassi, fazer parte de um projeto como este é uma satisfação muito grande. “Saber que podemos fazer a diferença na vida dessas crianças e colaborar no processo de aprendizagem delas é realmente muito gratificante”.

(Visited 50 times, 1 visits today)
Open chat
Powered by