MAC LUCER: Maria Boa Benassi – Mulher de infinita graça
parallax background

MARIA BOA BENASSI – MULHER DE INFINITA GRAÇA

OPÇÕES PARA CURTIR A FOLIA E PASSEAR NO CARNAVAL
18 de fevereiro de 2020
A PISCINA DOS SEUS SONHOS NA SUA CASA – CONFIRA OS DIFERENTES TIPOS
16 de março de 2020

MARIA BOA BENASSI – MULHER DE INFINITA GRAÇA

Dona Maria Boa Benassi recebeu a grande missão que Deus a confiou com maestria, mãe de 6 filhos sempre soube conduzir a família com força e determinação, dispensando a cada um a real necessidade que se fazia presente, com a delicadeza feminina e alma de mulher.

O trabalho sempre se fez presente na vida de Dona Maria, desde menina já bordava e costurava, depois que casou, fazia bolos para aniversários e casamentos e como ela mesma diz, nunca parou. “Nunca deixei de trabalhar, quando era nova passava horas bordando, fui eu quem fiz o meu enxoval todinho e também o das minhas irmãs, meu pai até brincava – “Maria como consegue ficar tantas horas olhando para esse pano”- mas eu adorava”, conta.  

Dona Maria conta que ela e o esposo sempre foram muito exigentes e nunca houve distinção entre homem ou mulher, todos os filhos tinham que trabalhar igualmente e ela apesar de muitas vezes sentir aquele aperto no coração – “Coisa de mãe sabe, a gente quer deixar dormir mais um pouquinho, ou acha que tá trabalhando demais, mas eu sabia que eles iriam colher os frutos daquele esforço”- ainda sim sempre foi firme e isso motivou os filhos a iniciarem a vida profissional muito cedo, hoje todos são empresários bem sucedidos.

A Construtora Mac Lucer, que leva esse nome em homenagem às mulheres da família, é administrada pela filha, Célia Benassi em parceria com seu irmão Ricardo. Célia conta que a mãe é a mulher que mais a inspira. – “Minha mãe me ensinou a ser quem eu sou, a lutar pela minha carreira, pela minha vida, e meus objetivos, foi ela quem me ensinou sobre o amor”.

Assim como Célia, Luci e Rosa iniciaram a vida profissional dentro das empresas da família e hoje são empresárias de sucesso e administram seus próprios negócios, seguindo a força e habilidade da matriarca em ministrar a família e o trabalho.

Dona Maria sempre soube conduzir as adversidades com muita paciência e inteligência, sempre foi a mediadora responsável por manter a família em harmonia e isso acontece até hoje. Todos os domingos seus filhos, netos e bisnetos se reúnem para o almoço em família e no fim da tarde uma divertida partida de tranca. “Adoro jogar e eles me acompanham, isso nos une e ficamos até tarde jogando, eu aproveito todas as oportunidades da vida, e ter os meus filhos ao meu lado é uma dádiva de Deus, mas na segunda-feira a rotina recomeça, porque eu trabalho ainda, pensa que não! Ajudo eles no que precisam, claro que não mais como antes, mas estou por perto, participo de cada conquista e acompanho tudo, até outro dia eu ainda fazia os bolos das confraternizações da Mac Lucer”.

Falar do marido é algo que a emociona muito e rolaram lágrimas quando falou da partida: “Tive que ser forte até quando o Zé se foi. Os irmãos e os filhos ficaram muito abalados, ele era muito novo ainda, e fui eu quem consolou a todos, tenho muita fé em Deus e aceito a vontade Dele, por isso tive forças para continuar e manter minha família unida e feliz”.

Essa é Maria Boa Benassi, mãe, mulher, amiga, parceira! Uma pessoa especial que mesmo quando o caminho está difícil, sua percepção enxerga uma saída para alcançar novamente os trilhos da vida. Tem a delicadeza das flores, a força de ser mãe, o carinho de ser esposa, reciprocidade de ser amiga, e o dom de iluminar a todos com seu sorriso de mulher! Feliz dia das Mulheres!

(Visited 409 times, 1 visits today)
Open chat
Powered by